BRASA studio

Projeto apartamento Carlos.

Localização.

Pagani, Palhoça/SC.

Área.

30 m².

Descrição.

Projeto, acompanhamento e decoração.

Projeto, acompanhamento e decoração de apartamento em Palhoça/SC.

Em julho de 2017, Carlos nos procurou em busca de alguma solução que melhorasse o ambiente e a disposição dos móveis do apartamento de que ele morava. A princípio não pensava em nada muito radical, apenas trocar o sofá, mudar a estante de lugar ou talvez comprar outra mesa de jantar.

Carlos nos contou que o pouco espaço do seu apartamento de 52m² limitava muito na compra dos móveis. Eram poucas alternativas, e sem a ajuda de um profissional, optou por móveis e objetos de decoração que ele não se identificava tanto. Mas “era aquilo que cabia no apartamento”, lembra ele.

Percebemos o grande potencial de transformação da planta e apresentamos uma proposta do projeto focando na sala de estar, sala de televisão, cozinha e lavanderia. Quebrando 2 paredes e aumentando uma passagem o apartamento se transformaria completamente.

O cliente nos contou que sempre foi receoso em reformar e investir em seu apartamento. Além disso, ele estava passando por uma separação, uma dura etapa em sua vida, e sentiu que aquele era o momento para fazer alguma mudança.

Resumindo, Carlos se apaixonou pelo projeto e rapidamente aprovou!

Planejamento.

Após o projeto aprovado, iniciamos o levantamento de todos os serviços e fornecedores, elaboração de cronograma e análise dos prazos necessários para transformar o apartamento.

Carlos iria viajar em 2 meses, permanecendo alguns dias fora de casa.

Percebemos então que esta seria a oportunidade ideal para se trabalhar nas intervenções “sujas” do apartamento, no seu período de viagem. Afinal durante essa etapa, como é necessário cortar e quebrar paredes, muito entulho e poeira são gerados no local tornando o ambiente praticamente inabitável.

Assim foi feito. Antes do cliente viajar, todos os serviços e materiais necessários foram comprados e contratados para serem executados nesse intervalo de tempo planejado.

O plano era terminar toda a parte suja até a volta de Carlos dessa viagem, mas conseguimos entregar muito mais!

O projeto do apartamento pequeno.

Primeiramente o projeto foi elaborado para ampliar os espaços e trazer mais conforto. Para isso, fizemos algumas mudanças:

  • Unimos a área de serviço com a cozinha (antes havia uma parede com porta dividindo os ambientes).
  • Reduzimos a parede de entrada da cozinha, aumentando a passagem.
  • Abrimos a parede em frente ao fogão, criando amplitude e trazendo mais iluminação.
  • Mudamos a posição do sofá e painel de tv.

Também criamos uma bancada com iluminação pendente atrás do sofá, localizado em ponto estratégico, seja para tomar um café da manhã, conversar com quem está cozinhando, assistir televisão ou ficar próximo da churrasqueira.

Na sala de jantar, projetamos uma mesa ampla e um banco alemão com função de baú. Esta solução permite receber mais pessoas e, ao mesmo tempo, armazenar objetos. Aqui foi possível guardar suas varas de pesca.

As cadeiras de jantar selecionamos modelos grandes, confortáveis e giratórias, permitindo uma interação maior com a cozinha.

O piso vinílico entrou com a importante função de interligar os espaços, dando uma continuidade única no chão, ampliando todo o living. Além disso, a textura amadeirada clara trouxe mais aconchego.

Com a abertura da área de serviço com a cozinha, foi possível instalar uma bancada maior. O resultado é um ambiente melhor distribuído e aproveitado, valorizando a circulação, ventilação e iluminação natural.

O volume dos estofados e o brilho dos detalhes em cristais trouxeram a delicadeza necessário para o equilíbrio deste ambiente de cores e formas masculinas.

Por fim, a iluminação teve destaque, criando novas atmosferas, mais frias ou quentes, possibilitando momentos ainda mais especiais. Foram utilizadas fitas de led, trilhos e pendentes.

Reproduzir vídeo

Apartamento pronto.

A proposta era entregar o apartamento de Carlos com as mudanças estruturais prontas a tempo de sua volta da viagem. O que ele não sabia era que estávamos trabalhando muito para entregar absolutamente tudo pronto, sem que ele esperasse por isso.

Com muito empenho e dedicação de todos os nossos parceiros chegamos lá. Os móveis estavam instalados, assim como eletrodomésticos, torneiras, persianas, luminárias, papel de parede e decoração completa.

Foram dias exaustivos e de muito trabalho, mas com certeza valeram a pena.

Era uma sexta-feira próximo à meia-noite, o tapete novo à sua porta indicava que algo diferente havia acontecido por ali. Até mesmo parou e pensou que estivesse entrando no apartamento errado, contou ele.

Abriu a porta, escutou o som de sua música preferida, sentiu um perfume no ar, e se deparou com uma incrível transformação!

Assim aconteceu a entrega BRASA. A mudança de um lar é muito mais do que mudar a mobília, ela permite transformar e criar momentos inesquecíveis.

Para ver outros projetos residenciais do BRASA studio, clique aqui.